terça-feira, 10 de março de 2015

Sensibilidade ou a falta dela

Hoje de manha a X foi ao meu trabalho e quando entrou disse "bom dia"... quando oiço as duas ou três pessoas que estavam na fila para eu atender dizerem "Ah, nem a tava a conhecer... Txiii tá tao gorda, parece um texugo. Mas a gente não diz nada, claro, a pessoa não gosta" Pois bem, tendo em conta que a X é da minha família, alguém muito próximo de mim (não vou referir o grau de parentesco) não percebo como poderão dizer aquelas palavras cruéis á minha frente... ok, nós podemos pensar, mas dai a verbalizar vai um passo, eu seria incapaz de dizer tais palavras sobre os seus filhos, netos, maridos... é uma questão de respeito. E depois ainda terminaram com aquele "a gente não vai dizer nada, a pessoa não gosta", pois tá claro, a pessoa em questão não sabe que está gorda, é preciso ir dizer-lhe (ironia). Quando trabalhamos com clientes temos que ter capacidade para engolir sapos, caso contrario a coisa pode correr mal, mas quando falam dos meus algo que não gosto, fico fula... Apesar de tudo mantive calma, e não dei a entender nada, basicamente ignorei aquelas palavras, apesar delas continuarem a falar do porquê dela estar forte.

2 comentários:

  1. as pessoas, provavelmente, ou não tem noção do que dizem ou não se conseguem meter na pele dos demais.
    pessoalmente, é das coisas que mais me irrita. sou gorda, sempre fui, sempre ouvi esse género de bocas. durante anos afectaram a minha auto-estima, o que era, como me relacionava com os demais. e, embora, ainda me afete um pouco, a verdade é que já nem ligo aos comentários... ou melhor, preparo uma resposta ;)
    a verdade é que, embora ainda não me aceite a 100%, gosto do meu peso. gosto. nada a fazer. não vou emagrecer para agradar ninguém :)

    M*
    http://umardepensamentos.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que as pessoas não têm mesmo noção do que dizem... nesta situação foi "pesado" ouvir aquilo sobre uma pessoa que gostamos, que é da nossa família.

      Cada vez acho mais que a beleza está na atitude, claro que um corpo escultural é bonito, mas é só isso: um corpo, se não houver atitude/personalidade não vale de nada esse corpo. Como uma vez li: Devemos colocar sempre a nossa melhor maquilhagem: o sorriso.

      Eliminar