segunda-feira, 30 de março de 2015

Pergunta Shiuuu

O Shiuuu voltou ao desafio de colocarmos uma pergunta... Portanto, decidi aceitar e colocar uma pergunta que muitas vezes faço a mim mesma... muitas vezes pergunto-me se serei uma pessoa completa sem alguém ao meu lado, se serei feliz sem nunca amar, se será possível viver uma vida sem amor. Por isso a pergunta que coloquei foi a seguinte:

Concebes uma vida sem amor, o amor romântico? 
Porquê?
By Maria
 
 
Dos 38 comentário dados até ao momento decidi retirar partes das repostas que para mim tem logica, que fazem sentido ou que me fizeram pensar, então cá vai:

"O Amor tem o dom de limar os espinhos que a "vida" coloca nos nossos corações"

"É o que me dá sentido à vida"

"Não é perfeito mas vive-se"

"Não será uma vida completa, não será provavelmente uma vida preenchida com momentos que apenas o amor/romance nos dá, mas é possível"

"Vive-se de forma semelhante, apenas sem aqueles momentos de amor que um companheiro nos proporciona"

"Não diria que seria viver mas sobreviver. É possível viver sem esse amor mas seria como se tivesses uma sede que toda a água de todos os oceanos seria incapaz de saciar - faltava sempre algo. Podemos nos conformar mas vamos sentir, nos momentos mais solitários, que falta sempre qualquer coisa"

"Mas o amor romântico é só uma forma de amor no meio de tantas outras"

"Se não amares não sofres nem tens alegrias, é como se não estivesses vivo"

"A amizade, para mim, é a mais bela forma de amor"

"De certo que a minha vida teria outros pontos de interesse mas não deixo de viver bem"

"Se é desejável a existência dele? Sim. Se não se consegue viver sem ele? Não. Prefiro uma realidade ligeiramente incompleta do que uma busca por um ideal de fantasia"

"A parte do amor romântico é totalmente dispensável quando não o sentimos ou quando só nos trás dissabores. Nem toda a gente tem as mesmas necessidades"

"Sinceramente às vezes acho que sobrevivo. Sorrio claro, procuro ter bons momentos, procuro aproveitar a minha companhia, não vivo amargurada, mas sinto um vazio que gostaria que fosse preenchido"

"Amor romântico é só uma parte do amor global, pobres dos que nunca o viverão e pobres dos que só conhecem essa forma de amar"

6 comentários:

  1. Isto daria um longo comentário mas vou resumir:
    A nossa felicidade não tem nada haver com ter alguém ao nosso lado (pode ter se for a pessoa certa) e prova disso são os casos de violência doméstiva onde a palavra amor anda de lado para lado e no final isso não é amor, nem nunca podia ser.

    É possível sermos felizes sozinhos.

    O Amor tem de estar presente na nossa vida, desde o gostar de nós mesmos, desde o fazer um trabalho com amor, desde muitos outros elementos. Acho que certos adultos presenciam-se mais as crianças sabiam o que é o amor e qual a sua finalidade.

    O que eu te desejo para ti é que encontres essa pessoa tão especial e que te faça feliz e daí resulte a mais linda história de Amor.

    Uma nota final: "No Amor não há sofrimento, nem mentiras, nem nada que nos faça sofrer ou nos faça infeliz" e esta simplicidade é que custa tanto a entrar no mundo dos adultos.

    beijinhos.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sérgio... obrigada pelas tuas palavras :)

      Não sei se algum dia vou encontrar essa pessoa especial, ás vezes duvido... Mas caso não encontre tenho que perceber que é possível ser feliz sozinha, com tu dizes-te.

      Quanto à nota final, não me vou esquecer dela... o amor só vale apena se estivermos bem e felizes.

      Beijinhos :)



      Eliminar
  2. depois de ler o comentário anterior, apenas tenho a escrever que é exactamente isso. concordo e foi tão bom ler as palavras do Sérgio :)

    m*
    http://umardepensamentos.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o amor traz muita felicidade e tem muita coisa boa, mas há que aprendermos a ser felizes sozinhos...

      Eliminar