sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Crescida!?!?

Estou crescida... vou fazer pela primeira vez IRS, pela primeira vez não vou fazer associado aos meus pais... e imaginem a minha cara de parva quando a contabilista me disse isso... "Eu fazer IRS?!?!" e ela: pois então já tens o teu ordenado.

Eu tenho o síndroma de Peter Pan... cresci em altura, o BI diz que tenho 25 anos, as pessoas substituíram o "tu" de miúda por "você" mas o meu interior sente-se como uma miúda, a miúda de sempre, com responsabilidade que sempre teve, com os pés bem assentes na terras (às vezes até de mais), mas uma eterna criança... E são nestas pequenas coisas que começo a ter consciência: bolas, já sou crescida, pois é!

Bem, mas crescida ou não, agora vou ver o filme "Julie e Julia" na altura lembro-me de falarem muito bem dele... vamos lá ver.

Hoje o dia foi cansativo... conseguir o equilíbrio, conseguir ter a noção até onde posso ir não é fácil, mas vou aprendendo. Bom fim-de-semana :)

6 comentários:

  1. Sei tão bem o que isso é.. E por falar em IRS se calhar este ano também faço o meu pela primeira vez sem estar associada aos pais.. Mas a contabilista ainda nada disse portanto vamos fingir que ainda não estou assim tão crescida. Porque por vezes não me sinto crescida. E ainda acho tão estranho por vezes tratarem-me por você.. Tenho mesmo o síndroma de Peter Pan.. Ai vida que parece que não mas passa num instante!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Mariana, o tempo voa... Mas o nosso interior parece que não acompanha à mesma velocidade, né? Fisicamente mudamos, aparentamos sermos adultos, dai o "voçe"... acreditas que miúdos com 14/15 anos já me trataram por você, eu fiquei a pensar "ai já estou a ficar velha, lol"

      Eliminar
  2. Crescidos, ou não, é importante conservarmos sempre dentro de nós, a criança que fomos: inocente, sem maldade e sem os vícios da sociedade. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Termos o bom dos dois lados da "moeda" (criança e adulto) seria o equilíbrio perfeito, infelizmente é raro.

      Eliminar
  3. às vezes é assim linda, a idade é só um numero...beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é só um numero, mas lembrar-nos que já não somos miúdos...

      Eliminar