quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Parabéns Querido Diário!

E foi assim que tudo começou, à 1 ano atras:

"Sou a Maria Ninguém, 24 anos de existência e uma vida pela frente...

A partir de hoje vais levar comigo, com a minhas alegrias diárias, porque acredito que cada dia é diferente e todos os dias somos brindados com pequenas coisas que fazem a diferença... mas não penses que venho aqui só partilhar alegrias, a tristeza, o medo e a ansiedade, também estão presente no meu dia-a-dia... até amanhã querido diário."


Estas foram a primeiras palavras da primeira pagina deste meu diário, o 3º diário da minha vida. Sim, antes já tinha escrito outros dois diários, daqueles que cheiram a flores, com folhas coloridas, que têm um cadeado bem pequenino, do qual tinha medo que alguém pode-se descobrir a chave... talvez por isso só escrevi uma dúzia de paginas e rapidamente desisti da ideia. Mas este é diferente, é um diário aberto ao mundo e esse é o segredo... Quando comecei a escrever a minha única regra era ser sincera para comigo, aqui não havia espaço para mentiras, para refugiar-me atras de outros, aqui a única regra era ser Eu, e acarretar com todas as consequências que podiam vir dai: criticas, julgamentos, juízos de valor, enfim. Mas sabes que mais... durante este aninho nunca tive nada disso, antes pelo contrario... tive criticas construtivas, comentários de apoio e muitas palavras de força... Na verdade este é o meu escape no final do dia, quando o cansaço ainda me deixa vir aqui desabafar o que vai nesta alma, mas também entrar no vosso mundo... no fundo, este diário aberto ao mundo deu-me a conhecer pessoas novas, pessoas que tal como eu, "gritam" ao mundo as suas palavras, e esta partilha é simplesmente maravilhosa... Por isso, resta-me agradecer a todos vocês... o meu muito OBRIGADA por tudo :)

P.S.: Estou com uma constipação daquelas... este maldito frio não se vai embora.

P.S.: Depois daquela ultima mensagem (do elogio) nunca mais o vi... até hoje. Estava no meu local de trabalho, sozinha, sem ninguém, sem patrão, ninguém... quando ele me aparece lá... foram cerca de 15 minutos, só nós... foram tantas as vezes que as palavras estiveram quase a sair-me da boca para perguntar o que tinha sido aquela mensagem, só queria dizer qualquer coisa, mas não... Não disse absolutamente nada, aqueles 15 minutos pareciam uma eternidade, só estava à espere que ele disse qualquer coisas, mas nada... Como é que alguém manda uma mensagem e depois não tem coragem para dizer nada frente a frente!? não percebo. Eu juro que não percebo o que é que ele quer... E também juro que não percebo porque fico assim

11 comentários:

  1. Parabéns pelo primeiro aniversário. :)
    Não me lembro se te comecei a seguir logo no princípio mas acho que foi quase.

    'Como é que alguém manda uma mensagem e depois não tem coragem para dizer nada frente a frente!' Tive uma história na minha vida em que isto aconteceu. A única diferença é que éramos uns anos mais novos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Leonor!

      Não dá mesmo para perceber...

      Eliminar
  2. Muitos parabéns :D venham muitos mais anos! E as melhoras ;)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Maria :) que venham mais uns bons anos do diário.

    Quanto ao moço, podias ter dado o primeiro passo e falar com ele, está visto que ele não o fará. Mais vale definir tudo duma vez e tentar manter a amizade. Não sei se estou a avaliar mal a situação e claro que a minha opinião vale o que vale mas pronto é isto.

    Ah e as melhoras! :) beijinho**

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns!
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Este nossos cantinhos tem esse efeito, ajudam a fazer nos sentir melhor , porque por vezes não há ninguém que nos ouça que nos vá ajudar ou que nos entenda,e aqui as pessoas conseguem se identificar com umas histórias um dos outros...
    Na minha opinião não deixes de escrever , tens muito jeito e a maneira como expões o que sente é boa , gosto muito. Resta me dizer que acho que tens de ter mais auto confiança em ti própria no que toca a vida!

    Beijinhos e as melhoras Maria :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Mariah :)

      Sim, irei continuar a escrever enquanto este cantinho fizer sentido para mim.

      "Auto confiança em ti própria"... dizes-te tudo, Mariah. É o meu maior inimigo... sei que tenho que corrigir isto... aos pouco espero conseguir.

      Beijo ;)

      Eliminar
  6. Minha querida,

    Parabéns pelo cantinho :)

    Infelizmente e mil desculpas por isto, acabei por me esquecer. Eu ando a cuscar-te com frequência, mesmo quando não dou sinais de vida durante semanas, mas desta vez esqueci-me... esta minha cabeça aos 26 anda assim, fará aos 66 :P
    Mil desculpas e mil parabéns :) que a felicidade esteja ao virar da esquina*

    ResponderEliminar
  7. Obrigada!

    Não tens que pedir desculpas... Aparece sempre que quiseres... muitas vezes também vou ao teu cantinho mas não digo... saber que estas dai já é muito bom :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar