quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Conversa

Senhora: Então ela não namora?

Pai: Hum, não... ela não tem muita ideia disso?

Senhora: Há mas faz-lhe falta, está na idade disso.

Pai: Pois, mas ela não é muito disso... é trabalho-casa-trabalho

Senhora: Mas assim também na vive uma vida completa (não sei se foi este o termo utilizado, mas foi algo semelhante)...

Pai: Pois

Senhora: Bem, ela é feliz assim, isso é que importa.

E a conversa ficou por ali... Eles não sabem que eu ouvi a conversa, também não foi por querer, coincidi-o estar ali...

Mas a questão é: serei feliz só assim? pois acho que tenho que descobrir a resposta.

4 comentários:

  1. Acho que tens de procurar no teu interior se vás ser feliz só assim ou se te falta algo. E caso te falte algo é tentar conquistar isso, e pronto não por teres 25 anos e e seres solteira que é o fim do mundo , há muitas mulheres felizes assim.. :)

    bjs Maria :-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Mariah... tenho que encontrar, infelizmente não é fácil encontrar respostas... Ainda por mais, só conheço uma face da moeda, como poderei saber o que quero se desconheço a outra!?!

      Eliminar
  2. não imaginas o quanto me identifiquei com este diálogo - ou melhor, até sabes - já ouvi isto tantas vezes... mas, sabes o que aprendi sobre o que é ser-se feliz? basicamente, ser-se feliz é apreciar as pequenas coisas do dia-a-dia, que nos fazem viver e sorrir. temos sempre a ideia que ser-se feliz é ter alguém ou bens materiais mas, para mim é errado... creio que são complementos que apimentam os dias.
    é claro que tenho alguns dias em que penso, "se eu tivesse trabalho era mais feliz" ou "se eu conhecesse o meu príncipe encantado" mas, sabes o que faço nesses dias? (para além do lógico, procurar trabalho) coloco música latina (porque é alegre e mexida), embrulho-me numa manta e leio...
    tudo isto para te dizer que, ser-se feliz é aprender a apreciar o que nos dá alegria e o que apimenta a vida... valorizar os pequenos momentos; o que tiver de ser teu, certamente que será.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada M* por estas palavras... mensagem inspiradora e verdadeira. Isso da musica também costumo fazer, é tao bom, acalma!

    Tem um ótimo Natal com todo o que desejas ;)

    ResponderEliminar