sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Tão eu!

"Às Nove no meu Blog" conhecem? Eu sigo através do facebook, todos os dias são colocadas citações com o respetivo texto. Hoje tive que roubar este... é tão eu.

"Passamos a vida a correr atrás de um ideal. Nem sempre aquele que sonhámos para nós. Tantas vezes o que outros acham que é o melhor para nós. Entramos numa espécie de piloto automático, sabemos de cor cada minuto do nosso dia, cada passo da rotina que faz de uma vida um acumulado de horas iguais.

Algures lá no meio, sentimos que falta alguma coisa, que talvez pudesse ser diferente, que a vida nã...
o pode ser só isto. Mas deixamo-nos estar.

Apesar da culpa que sentimos, apesar do desconforto, apesar daquela voz que nos pede para fazer alguma coisa por nós. Temos medo. Muito medo. A mudança ainda é uma palavra tão grande, que encerra tantas dúvidas, tantos ses, o receio tão grande de perder que nem sequer queremos ir a jogo.

Às vezes, passamos ao lado da vida que nos faria escandalosamente felizes. E só no fim de tudo percebemos que estava mesmo ali, ao nosso alcance, perto, tão perto de nós."

4 comentários:

  1. Não conheço! :O
    Tenho de ir examinar! Bom texto! *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aquilo que me apercebi, é um blog muito conhecido... eu sigo no facebook, acho que é mais interessante.

      Eliminar
  2. Percebo-te perfeitamente... Habituamo-nos às coisas e depois por medo, receio, o que for, não damos oportunidade a mudanças que nos podem fazer mais felizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo... é um "mal" que tenho: comodismo... tenho que mudar isso mas não é fácil.

      Eliminar