terça-feira, 25 de novembro de 2014

Serei uma galinha?

Andei a vasculhar o blog "Voos de Açor" e dei com a seguinte lenda (tal como os ditados, acredito que as lendas têm algo de verdade):
Esta antiga lenda diz-nos que um dia um homem achou um ovo de águia e que o depositou num ninho de "galinhas do campo" para crescer com elas. Toda a sua vida, a águia fez o que uma galinha faz normalmente. Procurava na terra os insectos e a comida. Cacarejava como uma galinha. Voava só algum metros, tal como todas as galinhas, e era uma nuvem de penas.
Os anos passaram e a águia envelheceu. Um dia, ela viu um magnifico pássaro a voar no céu sem nuvens. Levantava-se com estilo, com a magnitude das suas asas. "Que belo pássaro!" diz a águia aos vizinhos. "O que é ?" , "É uma águia, o rei dos pássaros", diz a galinha. "Mas não vale a pena pensares nisso. Nunca serás uma águia." Assim ficou a águia, e não voltou a pensar duas vezes. Morreu a pensar que era uma galinha. Já pensaste que podias ser uma galinha do campo? Vamos pensar duas vezes...

6 comentários:

  1. Não tentar é o pior de tudo. Até pode não dar certo, não ser possível por mil e uma razões, mas tentamos.
    Nunca sabemos do que somos capazes se não experimentarmos. Mesmo que nos digam que é impossível. Somos sempre mais do que parecemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Inês... infelizmente, muitas vezes, nós somos os nossos maiores inimigos.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Verdade Paula... temos os 2 lados da moeda... resta-nos saber/escolher qual queremos ser.

      Eliminar