sábado, 15 de novembro de 2014

Bora lá... Liebster Award

Hoje vou mudar de assunto, já chega... bem, vamos lá aceitar o desafio proposto pela M* do blog Um Mar de Pensamentos.

O desafio é simples:
- Responder a todas as perguntas que foram sugeridas e referir o link do blog que nomeou;
- Nomear entre onze a vinte blogues com menos de duzentos seguidores;
- Não nomear quem nomeou;
- Obrigatório informar os blogs da nomeação;
- Fornecer aos bogs nomeados o link para o post em que foram nomeados (para que lhes seja explicado o que devem fazer).

 
17543126_1K6Nr.png



1. Qual o motivo que te levou a criar o blog? 
Foi por mero acaso que entrei neste mundo dos blogs(a cerca de 2 anos), numa pesquisa de um assunto qualquer, foi dar ao blog "Eu e o meu umbigo", até então este mundo era totalmente desconhecido... bem, mas sabes que mais, apaixonei-me por este blog, pela vida da Rita (e da sua colega que também chegou a escrever), e num mês devorei o que foi escrita em  5 anos... mais tarde este blog deu-me a conhecer outros blogs e reparei que a escrita seria uma ótima maneira de dizer o que não consigo dizer a ninguém, descobri que se tivesse um diário aberto ao mundo, podia ser criticada, julgada, mas ninguém saberia quem eu sou. E é isso... permiti-me escrever o que sinto sem medos... (já tinha respondido a uma outra pergunta semelhante, num outro desafio)
 
2. Como te defines? Quais as três características marcantes em ti? E, quais os três aspectos negativos da tua personalidade?
Sorriso fácil, introvertida por natureza, prestável.
Aspetos negativos: ai, ai... insegura, perfecionista e apesar de negar, de fazer tudo para contrariar, sei que (ainda) sou tímida (odeio este característica).
 
3. A tua viagem de sonho seria...
Paris e mais algumas
 
4. Qual o filme, livro ou série que te define?
Até ao momento, nenhum.
 
5. Qual o nome que darias a um filho? E a uma filha?
Ricardo. Beatriz/Leonor... Mas claro, a escolha do nome de um filho deve ser feita em conjunto, e ainda desconheço o paradeiro do pai da criança (lol)
 
6. Não saio de casa sem... (algo que nunca, mas nunca pode faltar na mala)
Chaves, fundamental.
 
7. A peça de vestuário que mais se identifica comigo é... (vestido, calças, sapatos de salto alto, ténis...)
Ténis do género All Star.
 
8. Um post de outro blog com que me identifico... (que tenha sido escrito por outro blogger)
Surpreendentemente, já li vários posts que poderia ter sido eu a escrever (nomeadamente teus M*), mas vou escolher um que se identifica com os últimos dias... Se me permites Mariana: "Mais de vinte e quatro horas passaram e eu sem abrir ainda a mensagem que ontem recebi. Basta ver o nome do remetente e fico logo agitada sem conseguir esconder. É verdade, sou fraca a esse ponto, até a Mãe me perguntou o que se passava... Isto para dizer que a mensagem ainda se encontra por abrir embora a vontade de a ler comece a ser demasiado." "Com uma mensagem por abrir, o coração sobressaltado, a curiosidade por satisfazer e ao mesmo tempo o medo do que possa estar escrito. É sempre assim, um sobressalto constante."
 
9. O que achas destes género de desafios? 
Gosto. Acho que pode ter duas vertentes, por vezes obriga-nos a fazer uma introspeção e por outro lado, damo-nos a conhecer mais um bocadinho.
 
10. Ao longo do teu percurso escolar, qual a disciplina que mais gostavas? E porque? 
Apesar de não ter seguido nada da área, diria que adorei psicologia... foi apenas no 22º ano mas adorava aquelas aulas.
 
11. Qual a tua personagem ou época histórica preferida? Porque?
O pós 25 de abril, não sei porque, mas suscita o meu interesso.
 
Agora é a minha vez... é com todo o gosto que nomeio:
Partilhar é bom...
Casaert (não sei o nome do teu blog, no teu perfil não consigo abrir)
 
As questões não são da minha autoria, mas à uns tempos atras li num outro blog e achei interessantes, cá vai:
1. O que mudou, da criança que foste para o adulto em que te tornaste?
2. Quem gostarias de ter conhecido mais cedo na tua vida? 
3. Descreve um dia perfeito, actualmente.
4. Que coisa (uma coisa) precisas fazer para melhorar a tua vida?
5. Qual foi o presente mais especial que recebeste nos últimos 5 anos? 
6. Qual foi a última vez que fizeste alguma coisa sem pedir nada em troca?
7. Se pudesses reviver um dia da tua vida (sem lhe alterar coisa alguma), qual seria?
8. Quê ou quem te drena energia actualmente?
9. Quando foi a última vez que convenceste a ti mesmo a não fazer uma coisa que, no fundo, querias fazer? 
10. (Ainda na sequência da pergunta 9.) Que coisa foi essa?   
11. Qual foi o ponto alto do teu dia, hoje?

10 comentários:

  1. Muito obrigada :))
    Irei responder mais ou menos daqui a uma semana :))

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo desafio :) Não sou dada a estas coisas mas vou responder no meu blog :)

    ResponderEliminar
  3. Também sou muito tímida e adoro o nome Ricardo e Leonor :)

    r: É daquelas perguntas que nos deixam sempre a pensar.

    Obrigada pela visita e pelo comentário, volta quando quiseres, serás sempre bem-vinda*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, aqui também és sempre bem-vinda :)

      Eliminar
  4. Maria, como sabes a minha noção de regulamentos é sempre muito boa principalmente questioná-los e ajustá-los se possível àquilo que eu quero. Por isso respondo-te aqui mas não passo o desafio, espero que não leves a mal!

    Aqui vai:

    1. O que mudou, da criança que foste para o adulto em que te tornaste? Apenas a responsabilidade tanto minha como da que esperam de mim.

    2. Quem gostarias de ter conhecido mais cedo na tua vida?
    Ninguém acreditam que todos aparecem no tempo certo.

    3. Descreve um dia perfeito, actualmente. Todos os dias tem potencial para ser perfeitos. Não te digo um porque não os distingo. A perfeição não existe. Existem momentos de felicidade e isso consigo encontrar em todos os meus dias ainda que de forma diferente.


    4. Que coisa (uma coisa) precisas fazer para melhorar a tua vida? Arranjar uma forma infalível de automotivação.

    5. Qual foi o presente mais especial que recebeste nos últimos 5 anos?
    todos os abraços de urso que recebi e dei.

    6. Qual foi a última vez que fizeste alguma coisa sem pedir nada em troca? Hoje.


    7. Se pudesses reviver um dia da tua vida (sem lhe alterar coisa alguma), qual seria? A chegada do brasil.

    8. Quê ou quem te drena energia actualmente? Deus.

    9. Quando foi a última vez que convenceste a ti mesmo a não fazer uma coisa que, no fundo, querias fazer? Não sei, não deve ter sido relevante.

    10. (Ainda na sequência da pergunta 9.) Que coisa foi essa? Não me lembro.

    11. Qual foi o ponto alto do teu dia, hoje? Dizer o que sentia. Chegar. Passar o serão com a minha mãe. Viajar. Comboios. Autocarros. Braga. Abraços da S. e da R. Cozinhados da minha mãe. Missa. Ler na missa. Cantar na missa. Os meus bisavós.

    ResponderEliminar
  5. Claro que não levo a mal...

    Identifico-me tanto com a resposta nº 4.

    Gostei da última resposta... é sempre bom saber um pouco mais da pessoa que está do lado de lá.

    ResponderEliminar
  6. Muita Obrigada pela nomeação :)
    Eu respondi às perguntas no meu blog só que não nomeie ninguém. Espero que não te importes,
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não me importo... Já la foi espreitar, é sempre bom conhecer-te mais um bocadinho :)

      Eliminar