terça-feira, 16 de setembro de 2014

Liesbster award discover new blogs

E mais um desafio... A M. do blog Um mar de Pensamentos voltou-me a nomear, desta vez para o desafio Liesbster award discover new blogs!

 
Esta tag tem apenas estas regras a seguir:
 
- Colocar a imagem (que está em cima) no blog;
- Responder às 11 questões que te foram colocadas;
- Nomear entre 4 a 11 blogs (de preferência com menos de 200 seguidores) e dar-lhes 11 questões da tua autoria;
- Não podes nomear a blogger que te nomeou, tens de avisar todos os nomeados e deixar-lhes o link do post;
- Avisa a blogger que te nomeou para que ela possa ver as respostas às suas questões.
 
Então cá vai:
 
1. Sentes que o blog mudou, de alguma forma, a maneira como encaras a vida e os outros? Ou seja, se através de algum comentário, mudaste a tua maneira de encarar um problema? Se sim, identifica o post.
Quanto à primeiro questão... Sim, sinto que escrever o que sinto ao mundo ajuda a sentir-me mais leve... algo que me surpreendeu foi nunca ter sido criticada, e são muitos as vezes que me senti diferente dos demais e aqui consegui ver que existem mais pessoas como eu, que afinal não sou assim tao diferente
Quanto à segunda questão... os cometários são sempre uma mais valia, de uma maneira ou de outra grande parte dos comentários ajudaram-me sempre, nem que fosse apenas a sentir-me melhor.
 
2. Já conheceste alguém através do blog? Um(a) leitor(a) ou outro(a) blogger?
Não, nunca conheci ninguém.
 
3. Se tivesses oportunidade de conhecer pessoalmente outros(as) boggeres, quem seriam os(as) eleitos(as)?
Uma das coisas que gosto neste mundo dos blogs é não conhecer o rosto de quem escreve, ficando um pouco à nossa imaginação. Mas confesso que tenho curiosidade em saber quem são as pessoas por detrás dos blogs. Bem, todos os que sigo tenho curiodade, mas talvez destacaria o Ted (Road to Nowhere), a Inês (Nobody's Business) e a M. (Um mar de Pensamentos)
 
4. Os vossos familiares e amigos(as) têm conhecimento da existência do vosso blog? Se não, porque?
Não. É um diário aberto ao mundo, menos à família e amigos...
 
5. Como imaginas o teu futuro daqui a 10 anos?Daqui a 10 anos tenho 34... portanto, já teria idade para muita coisa... mas sinceramente, custa-me acreditar que acham grandes mudanças, pelo menos aquelas que eu desejaria.
 
6. Se tivesses de escolher apenas um livro e, somente um, para caracterizar o teu estado de espírito, qual seria?
Talvez, um livro que li à muito tempo.... "O Guarda da Praia"
 
7. Para ti, quais são as três músicas mais românticas?
Gosto de musica mas confesso que sou péssima a saber quem canta o quê. Adoro inúmeras músicas românticas, depende muito do estado de esprito também.... mas hoje diria estas: Se eu não te amasse tanto assim de Ivete Sangalo; Your Song de Elton John; One de U2 (e Mary J. Blige)
 
8. Qual o teu maior medo/receio na vida?
Uiiiiii...
Tenho o maior dos medos, o da doença, e que atinge alguém que ame.
Tenho medo de não ser suficientemente boa no meu trabalho.
Tenho medo de perder o que hoje é um dado adquirido: estabilidade.
Tenho medo que a vida me fuja entre os dedos.
Tenho medo do desconhecido.
... fico por aqui.
 
9. Se tivesses de escolher outro país para viver, qual seria?
França... encanta-me.
1
0. Actualmente, qual o livro e/ou série (e não perdes por nada) que andas a ler e/ou ver?Infelizmente, nada.
 
11. Neste momento, o que te falta para seres (um bocadinho mais) feliz?
Falta-me pessoas... amizades genuínas como em tempos encontrei.
Falta-me uma pessoa... o amor apaixonado como dizem que existem.
 
Feito!
 
Agora é a minha vez:
 
Road to Nowhere
Nobody's Business
A Vida aos Trinta
de sempre, para sempre 
Deixa o teu mundo girar

Bora lá meninos e meninas:
 
1.Se o tempo volta-se atrás, mudarias alguma coisa, alguma decisão, atitude?

2.Qual a pessoa mais importante na tua vida?

3.Quem é o teu ídolo?

4.Qual o filme da tua vida?

5.Qual é o próximo sonho/objetivo a realizar?

6.Deves um pedido de desculpa a alguém? Quem?
 
7.Alguém já desiludiu-te? Quem?

8.Qual o teu maior medo?

9.Qual foi a decisão mais difícil que tomates na vida?

10.Casamento e filhos fazem parte dos teus planos para a vida?

11.Qual o momento/dia/ fase mais feliz da tua vida?
 

4 comentários:

  1. Não deve haver muitas chatinhas como eu e os desafios :P

    É sempre bom conhecer um pouco mais de quem escreve... ah e obrigada pela distinção na questão três :)

    Um beijinho,
    M*
    http://umardepensamentos.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, no fim, gostei mais deste desafio do que pensava... Agora vou ser eu chatinha, posso? aceitas responder as questões que fiz? sei que estou a fugir as regras mas teria todo o gosto em conhecer mais de ti.

      Eliminar
  2. Obrigada Maria pela nomeação. Eu não tenho por hábito passar desafios ou respondê-los. Porém achei graça a este e respondo-te as perguntas por aqui.

    1.Se o tempo volta-se atrás, mudarias alguma coisa, alguma decisão, atitude?
    Não. Se sou o que sou é por tudo o que fiz até agora incluindo os erros e não mudaria nada porque, neste momento, me sinto bem tal como sou.

    2.Qual a pessoa mais importante na tua vida?
    R: Deus. Sou cristã e não me imagino sem ser desta forma. E não é algo pessoal, não é algo só para mim é algo para os outros. E isso é sem dúvida a parte mais importante da minha vida.

    3. Quem é o teu maior ídolo?
    R: Não tenho um ídolo tenho pessoas que gosto e admiro e são muitos. Desde amigos, colegas e todas as pessoas que tem a ousadia de se dar aos outros, de os ajudar seja lá de que forma for. Por isso admiro pessoas como Raoul Follereau, Mahatma Gandhi, Martin Luther King, Madre Teresa de Calcutá, etc.

    4. Qual é o filme da tua vida?
    R: Não consigo escolher um filme mas sim alguns: Into the Wild, American Beauty e I am sam.

    5.Qual é o próximo sonho/objetivo a realizar?
    R: Acabar o mestrado.

    6.Deves um pedido de desculpa a alguém? Quem?
    R: Não sou pessoa de deixar nada por dizer nem desculpa nem obrigado. Se o fiz é porque não sentia que o tinha de fazer.

    7.Alguém já desiludiu-te? Quem?
    Não o suficiente para me lembrar neste momento.

    8. Qual o teu maior medo?
    Neste momento não conseguir encontrar emprego depois de acabar o mestrado?

    9. Qual foi a decisão mais difícil que tomates na vida?
    R. Ir em Missão para o Brasil durante um mês e ser Leiga Missionária Comboniana com todos os desafios que isso implica.

    10. Casamento e filhos fazem parte dos teus planos para a vida?
    R. Já não faço planos a longo prazo. Por isso não sei.

    11.Qual o momento/dia/ fase mais feliz da tua vida?
    R. Aquela que decorre desde o momento em que decidi aceitar-me como sou. Não tem sido um paraíso e têm havido momentos menos bons mas foi um inicio de algo que há muito precisava.

    Mais uma vez peço desculpa pela rebeldia de fazer diferente. Espero que não te importes. (:

    Abraço,
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não me importo.... Gostei muito de saber um pouco mais de ti... principalmente a resposta nº 2 e 9... revelou uma parte de ti que desconhecia.

      A resposta nº 11 é algo que me identifico... mas acho que ainda me falta um pouco para chegar onde tu já chegas-te

      E sinceramente, espero que consigas realizar esse teu sonho... com garra e luta irás ter o teu mestrado concluído muito brevemente :)

      Eliminar