segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O meu dilema


Hoje o assunto que me traz aqui é embaraçosa para mim, pelo simples facto de não saber a atitude que devo ter... Sou filha única, e desde sempre foram os meus pais que me pagaram as minhas coisas, nunca pedi nada de relevante, aliás sempre que tinha que pedir algo era um sacrilégio, ainda me lembro quando tive que pedir 150 € para comprar o traje para a faculdade... Até à bem pouco tempo era assim, mas desde que comecei a trabalhar, também comecei a pagar APENAS as minhas coisinhas, isto inclui, roupas, telelé novo  e qualquer tipo de deslocação e despesas que possa ter quando vou a algum lado sozinha... mas fora isso não ajudo monetariamente em casa, não contribui para as despesas de casa e quando vou a algum lado com eles nunca sei o que fazer, quando vamos jantar fora, não pago nada, mas isto está a fazer-me pensar... ainda quando foi de ferias, foram eles que pagaram tudo... não sei mesmo que atitude ter, os meus pais têm possibilidades para isso, mas não sei ate que ponto devo ser um "fardo" para eles... Como é com as outras pessoas, com vocês??

5 comentários:

  1. Eu pessoalmente nunca me senti bem em não ajudar, especialmente porque os meus pais são divorciados e eu estive sempre com a minha mãe. Sempre a ajudei e dividia-mos as despesas lá em casa. Tendo em conta o teu orçamento, podes sempre dar uma em casa e de vez em quando pagar um jantar. Isto também já vai depender de como te sentes em relação a isso, a mim fazia me confusão. Beijos

    ResponderEliminar
  2. Comigo acontece o mesmo, e eles não querem que eu ajude monetariamente em casa, então, por vezes ofereço um jantar ou almoço num bom restaurante e compro coisas à minha mãe (que quase nunca compra nada para ela) e sei que lhe dão jeito. De resto, também pago todas as minhas contas.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada meninas por partilharem o vosso exemplo comigo, acreditem que me ajudou a pensar o que fazer :)

    ResponderEliminar
  4. eu vivo no andar de cima da casa dos meus pais, a luz e a água são despesas comuns, eu e o meu irmão, ambos trabalhamos, pagamos uma "renda" mensal aos meus pais para ajudar nas despesas. achamos que é o mais justo e enquanto nos for possível iremos continuar assim.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adriana, Obrigada por partilhares comigo a tua história. Beijinhos :)

      Eliminar