
Quem me conhece, quem me vê... diz que a "Maria" têm tudo para estar bem... sim, tenho... trabalho e tenho uma família que está sempre ao meu lado, sou uma miúda que não me devia queixar...
As vezes, não sei se sou egoísta, mal agradecida, ingrata mas sinto um vazio dentro de mim, ninguém se apercebe, nem eu muitas vezes sei o motivo... à dias melhores mas outros que me sinto horrível, não gosto do que vejo, olho em redor e vejo miúdas super giras e eu não passo da miúda da imagem, que tenta aconchegar a alma com coisas doces...
Sinto-me ingrata mas falta-me algo...
Há dias assim...uns em que parece que tudo corre bem e adoramos aqui andar...e outros em que nos sentimos de tal maneira insignificantes que a nossa vontade é não sair da cama. O segredo é combater este sentimento mais...negativo!
ResponderEliminarObrigada Lea... não vou esquecer esse segredo :)
EliminarTodos temos os nossos dias maus, o importante é sempre levantar a cabeça e lutar para que o próximo dia corra melhor :)
ResponderEliminarhttp://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
É verdade Miguel... mas há dias que nos poem mais em baixo... como tu dizes temos que ir à luta e superar-nos.
EliminarAquilo que dizes de "Maria" têm tudo para estar bem" é aquilo que pensam de nós por não nos conhecer mas também aquilo que pensamos de todas as pessoas ne?
ResponderEliminarEu pelo menos falo por mim, eu sinto-me sempre cheio de dilemas e dou por mim a pensar que os outros tem vidas perfeitas, quando não é o caso.
Os nosso problemas atingem-nos tanto que nos deslocamos da realidade às vezes. E não te sintas ingrata por quereres "algo" mais. É normal querermos dar sempre um passo em frente, é normal querermos estar um bocadinho melhor.
Mas acho que mesmo que tivesse tudo o aquilo que mais desejo neste momento, me ia queixar de outra coisa qualquer. O ser humano é assim, quer sempre mais, acho eu claaaaaro :b
Temos sempre tendência a sobrevalorizar a parte dos nossos dias e acabamos por deixar para trás as coisas que valem a pena. Eu falo disso à vontade porque sou assim, mas não controlo mesmo. Sou pessimista em todos os sentidos e sei que devia dar mais valor ao que tenho mas devo ser uma pessoa com o espírito fraco !
Mas o que quero dizer com isto tudo é que o teu sentimento é perfeitamente normal, um dia vem cá uma rapariga dizer o mesmo que tu e tu serás uma das tais "miúdas super giras" :b
É bom saber que é um sentimento comum... como tu dizes, há dias em que o pessimismo se apodera-se de mim e vejo tudo negativo... esta semana foi um pouco assim... e claro fico mais em baixo... Obrigada pelas palavras :)
EliminarEstamos em sintonia então. Esta semana foi do pior também para mim. Mas anima-te, coisas boas estão para breve :b
EliminarGostei desse espírito otimista "coisas boas estão para breve"... assim esperemos :)
EliminarTens é de vir dar um ar da tua graça, já tenho saudades de ler as tuas coisas :b
Eliminar:)
EliminarAmanha é um novo dia. Por isso toca animar.
ResponderEliminarSão fases, Eros... Mas já ando melhorzinha.
EliminarOh menina Maria, onde andas tu desaparecida? :)
ResponderEliminarTemos que dar a volta por cima, mesmo quando a vida nos prega partidas.
Um beijinho e força*
M*
http://umardepensamentos.blogs.sapo.pt
Oh M* deste pela minha ausência! Tenho ando super cansada, basicamente só trabalhar... o tempo tem sido pouco...As ferias estão quase ai, ando mesmo a precisar de repor horas de sono :)
EliminarHá que focar no que é positivo! :)
ResponderEliminarUm dias as coisas mudam, a vida não é estática e surpreende-nos.
Um dia esse vazio desaparece! Força!
Obrigada Ana, quero acreditar nisso :)
EliminarE tu és a prova viva disso: "vida não é estática e surpreende-nos"... fiquei muito feliz pelas mudanças que houve na tua vida :)
Obrigada Maria :)
EliminarA sério, acredita que quando menos esperares, a tua vida muda! Não podes é perder a esperança de coisas boas acontecerem!
Oh Ana, não é fácil, mas acredito que algum dia surgiram novas mudanças... as esperadas :)
Eliminarum durante algum tempo também me crucifiquei por não ser tão bonita quanto as outras pessoas e mais não sei quê.
ResponderEliminarMas depois aceitei-me. E aceitar-me não é fácil. Nunca vais chegar ao espelho e achar-te bonita todos os dias, tal como não te irás sentir bem todos os dias.
Mas podes (e deves) lutar por isso e não desistir. Acreditar em nós mesmos. Acreditar na nossa beleza e capacidades e não desistir de nós é a melhor arma que podemos ter.
Abraço
Muito obrigada, Paula... estas palavras valem muito para mim, dão-me força :)
Eliminar