quinta-feira, 3 de abril de 2014

O sonho comanda a vida



Tenho sonhos, alguns...

Alguns já tem pó, cheiram a mofo, outros regeneram a cada dia... o meus sonhos são banais, fúteis, uns de fácil alcance (ou não) outros estão longe, distante como a terra está da lua.

Viajar é um dos meus maiores sonhos, conhecer novas paragens, novas terras, novas culturas, novos cheiros, sabores... sentir-me livre neste mundo... Paris seria o meu primeiro destino, desde sempre que me fascina, a sua magia, o seu encanto, o seu brilho que até hoje só conheço pelos postais de visita.  Sozinha ou acompanha por amigos ou familiares, de avião ou de comboio, gostava de experienciar está aventura de conhecer o mundo de diversas formas...

Ter a minha independência... sempre quis ter a minha casinha, o meu lar... em tempos, queria viver sozinha, dizia sempre que seria uma mulher independente... bem, hoje esse pensamento mudou um pouco.

Encontrar alguém, alguém que eu amasse incondicionalmente, sem vírgulas, sem pontos de interrogação, alguém que eu pode-se sentir que faz parte de mim, alguém que eu nunca tive... arriscaria dizer que este sonho não está longe como a terra está da lua, mas longe como a terra está de plutão... Exagero? não é dos sentimentos mais difíceis de encontrar e ser recíproco...

A lista é grande, demasiado grande... todos eles envolvem pessoas, lugares...

E porque a amizade é um pérola rara e preciosa: miúda um dia irei fazer-te uma visita, ai, no meio do atlântico ;)

9 comentários:

  1. Faz bem sonhar, sonhar é sinónimo de ambição e a ambição é meio caminho andado para atingirmos os nossos objetivos.
    Sonha que sonhar não paga imposto.. por enquanto ! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É melhor não dizeres isso muitas vezes... qualquer dia ainda criam uma taxa qualquer :)

      Eliminar
    2. Não deve faltar muito eheh :)

      Eliminar
  2. Sonhar é a essência da vida...Nunca deixes de sonhar!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo... infelizmente do sonho a realidade vai um passo (grande)...

      Eliminar
  3. Sonhar é só por si um modo de viajar. Perder a capacidade de sonhar, é ficar parado na estação.
    Boas viagens!:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bela comparação... posso não ficar parada na estação porque ainda vou sonhado acordada... mas limita-se a isso, entro no comboio, olhos pelas janelas mas raramente chego ao destino.

      Eliminar
  4. Sonhar faz bem! :D
    Temos sonhos parecidos! :) aos pouquinhos vamos fazendo para que eles aconteçam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero acreditar que sim... aos pouquinhos, passinhos pequeninos mas espero um dia lá chegar :)

      Eliminar