quarta-feira, 9 de abril de 2014

Miúdos




Os miúdos entraram de férias e hoje caíram lá em peso, com mães e avós...

Curiosamente, três gemias foram direitinhas a mim, olharam mas na falaram... assim que perguntei os seus nomes, não pararam... pareciam autenticas "Judites de Sousa", perguntas atrás de perguntas... perguntas simples, mas não é que conseguiram tocar lá no fundo... Queriam saber o nome, a idade, que curso tinha tirada, e depois começaram a perguntar, "e foste tu que quiseste vir para aqui", "tens namorado", "ainda vives com os teus pais", "quanto é que ganhas"... duvidas, curiosidades normais para aquelas idades, pois quando somo pequeninos vimos tudo como um padrão, como se todos seguissem as mesmas regras...

A que mais me tocou foi "ainda vives com os teus pais"... não é uma coisa que falamos com regularidade, não é uma pergunta que todos os dias nos fazem, mas aos olhas daquelas miúdas eu já seria suficientemente crescida para ter a minha casa... disse-lhes que ainda não tinha independência  financeira e por isso ainda vivia com eles...

Há miúdos que tem o dom de surpreenderem-me.

2 comentários:

  1. As crianças são genuínas, fazem perguntas que nem nós sabemos bem responder com esta idade !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo... e sinceramente, não sei se esclareci a suas "duvidas"... torna-se difícil responder de maneira a que elas percebam.

      Eliminar