sábado, 19 de abril de 2014

Desafio Shiuuu...

Gosto do Blog Shiuuu... permite-nos dizer o que vai na alma sem sermos julgados, apontados e de forma anonima tudo é mais fácil... guardo para mim e só para mim 2 segredos... um já envie e foi bom receber os comentários, ouvir opiniões e descobrir que existem mais como nós...

Esta semana foi lançado um desafio a quem tivesse blogs... eu envie o meu... apenas não foi aceite por ser considerado uma característica minha e não um segredo....

No entanto, decidi na mesma publicar, escrever aqui essa minha característica... cá vai...

 
Sou disléxica.
Desde pequena que tenho dificuldade no português, mas só aos 17 anos descobri o nome do meu "problema"... No fundo sei que isto interfere no meu dia-a-dia.

8 comentários:

  1. Olha, anda por aí muita gente que não sendo disléxica, aparenta ter mais dificuldades no português do que tu. Pelo menos aqui não encontrei letras trocadas, nem erros.
    Eu não gosto do shiuuu. Não tenho nada contra, mas tenho a certeza que muitos dos casos apresentados, são tretas inventadas, sem sentido nenhum. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que a correção automática dá uma ajudinha...

      Quero acreditar que é verdade... porque razão alguém inventaria um blog desse género com factos falso!?... ok, no inicio também achei estranho, à segredos que parecem exagero... mas hoje acredito, tudo é possível...

      Eliminar
  2. Que isso nunca seja um impedimento para nada na tua vida.

    Bytheway, adoro o que escreves :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)

      Infelizmente, à situações embaraçosa... (in)conscientemente escrevo com a letra miudinha ou "feia" para que não se note que troquei letras ou escrevi mal a palavra... foi um mecanismo que crie...

      Eliminar
    2. São as nossas diferenças que nos tornam especiais.

      Eliminar
  3. Conseguiste superar-te, então. Quem lê o teu blog não suspeita disso =)
    Já agora aproveito para te dizer, que te mencionei neste meu post ;)
    http://setumeouvisses.blogspot.pt/2014/04/desafio-aos-bloggers.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sim... apesar de não ser o motivo pela qual criei este blog, sei que no fundo é um modo de praticar a escrita :)

      Obrigada Ana :)

      Eliminar