terça-feira, 1 de abril de 2014

Contra-relógio



Ando a adiar a minha a vida, ando a esquecer que é tempo de viver, ando a esquecer que não sou eterna... os cafés, a ida ao cinema, a festa de anos, o passeio, tanto ficou por fazer, ficou prometido,  ficou no passado e não volta mais...

Nisto passam dias, semanas, meses... nisto o tempo corre a uma velocidade que não consigo acompanhar... nisto a vida passa-me ao lado, foge à minha frente, quase que a toca...

O relógio faz tic-tac... faz eco nesta "sala ampla" onde os dias se confundem com as noites e os fins-de-semana se fundem com os dias da semana... O tic-tac desperta-me para a vida... acorda-me, mas não o suficiente, porque no fundo não consigo encontrar o equilíbrio...

Só queria conciliar o trabalho com a vida, a minha vida... só queria trabalhar para viver e não viver para trabalhar... porque um dia vai ser tarde...

10 comentários:

  1. É Segunda, mais uma semana comesando.
    Com o coração feliz por estar hoje aqui na
    sua casinha virtual.
    Coisa que ultimamente esta um pouco difícil
    conseguir retribuir o carinho que recebo.
    A vida é abençoada quando acreditamos no impossível
    mesmo quando alguns nos insentiva
    a desistir . E desistir é para os fracos,
    todos nos podemos superar nossos medos
    e nossas dificuldades e continuar.
    Graças : A Deus procuro absorver só
    aquilo que eleva minha alto estima.
    E procuro de alguma forma entender o porque no lugar
    de nos dar as mãos passando segurança,
    e sucesso mesmo que percebemos
    que o futuro ainda é muito incerto.
    A vida é o bem mais precioso ,
    que Deus nos deu eu incentivo
    vamos que vamos vale a pena,
    porque minha alma nunca foi pequena.
    Uma semana na paz e na luz de Jesus.
    Beijos e carinhos para você.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  2. Passa por todos e esquecemo-nos ocasionalmente de viver...aproveita este género de recordações mentais para te fazeres à vida. Faz e vive =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Faz e vive" vou levar comigo esta expressão :) Infelizmente nem sempre é fácil por em prática...

      Eliminar
  3. Não percas mais tempo então, mal chegue o fim de semana contacta uma pessoa com quem queiras ir tomar um café ou ir ao cinema. Não penses duas vezes, simplesmente liga logo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois esse é o meu problema, penso muito... tenho sempre como prioridade o trabalho e o deveres a fazer... e tudo o resto fica para traz... Bem, estou aqui com um plano para domingo, vamos lá ver...

      Eliminar
    2. Força, boa sorte com isso :)

      Eliminar
  4. ''Só queria conciliar o trabalho com a vida, a minha vida...'' Muitas das coisas que queremos não dependem, unicamente, de nós.. Mas não é o caso. Essa mudança depende só de ti. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, Leonor... Só depende de mim, sou eu a única responsável... mas tem sido difícil... O trabalho fica sempre em primeiro lugar... tudo o resto vai ficando para traz... sou eu que tenho que controlar o meu tempo, tenho de mudar, não sei é como :(

      Eliminar