terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Tu vs Você




Tu... por favor tratem-me por Tu... não percebo a razão de pessoas que me conhecem desde sempre, começarem a tratarem-me por você... o que mudou? a sério, eu devo ter o síndroma de Peter Pan... Ainda não consegui habituar há ideia que cresci... para mim continuo a ser aquela miúda de 16 anos, olho-me ao espelho e vejo uma miúda de ténis, calcas de gangas, cara de miúda, a responsabilidade a mesma (as vezes não sei se ganhei responsabilidade precocemente ou se ainda não a ganhei... enfim)... mas pelos visto para os outros cresci...será que só eu é que não me apercebi?!?

Vejamos, no outos dia quando foi comprar o bilhete de comboio, o senhor da CP perguntou: tem mais de 25 anos?
Eu: (hum... pensei que era obvio que tenho menos de 25 anos, não se nota?!? bem, mas lá respondi)
Eu: não, tenho 24
Senhor da CP: assim tem direito ao desconto jovem de 25%... sempre que comprar o bilhete só tem que mostrar o BI para comprovar que tem menos de 25 anos.

Paguei e fui embora toda contente com o desconto, quando de repente me vem a cabeça: só me resta alguns meses para usufruir deste desconto jovem...não acho isto normal daqui a uns meses acabou, deixei de ser jovem, tudo o que é cartões de desconto jovem e afins, foi-se...

2 comentários:

  1. Também tenho 24 anos e as vezes me sinto como uma menina indefesa, sabe, outras me sinto como se já tivesse 40.
    Vai entender...rs

    Beijinhos e sucesso.
    :)

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acho que percebo o que queres dizer...

      Espero que estejas a gostar de Portugal... tudo bom para ti e que sejas muitos feliz, aqui em terras lusas ;)

      Eliminar