segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Quebranto




Como é possível alguém em pleno século XXI falar no quebranto como se fosse a mais pura das verdades... bem, a minha avó ou pessoas que viveram noutra época onde não existiam explicações cientificas para tais fenómenos, ainda percebo.... mas pessoas da minha geração, faz-me uma certa confusão... é que já não é a primeira nem segunda vez que me falam nisso...na última vez uma colega minha falava-me que o filho estava com quebranto, tinha febre, sentia-se cansado, com moleza... e por isso tinha ido a uma "mulherzinha" para fazer umas rezas e tirar o quebrante... Fiquei perplexa pela convicção das suas palavras... na tentativa de perceber melhor do que se tratava o quebranto, deixei-a falar... mas fico sempre a pensar "como é possível alguém com o seu olhar influenciar o nosso organismo, este corpo tao complexo?!?"...

2 comentários:

  1. Talvez por viver numa aldeia mas ainda se ouve falar e muito disso. Até pessoas da idade próxima da minha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por estes lados também... a mim faz-me confusão, pessoalmente não acredito... mas a maioria das pessoas acreditam, como 2+2 ser 4.

      Eliminar