terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Inveja ou algo parecido



Cresci e vivo numa vila onde todos se conhecem... a típica vila onde toda gente sabe da vida de toda gente... Em tempos, senti-me revoltada, achava quem ninguém tem nada haver com o que os outros fazem ou deixam de fazer... mas acho que fui-me habituando a ideia... mentalizei-me...

Mas quando oiço coisas do género "Não sei onde é que esta gente vai buscar dinheiro para arranjar as unhas todas a semanas"... a sério, é demais para mim... o que cada um faz com o seu dinheiro é única e exclusivamente da sua responsabilidade... para mim é uma questão de prioridades, e cada um de nós tem as suas... há quem goste de viajar, outros de ler, ir jantar fora, ao teatro, fazer uma sessão de não sei o quê, enfim...

Este tipo de comentário cheira-me sempre a inveja ou algo parecido... claro que eu também gostava de ir passar férias ao Dubai... infelizmente a minha vida financeira não me permite... mas se o meu vizinho do lado pode ir, ótimo.. faz ele muitíssimo bem... se eu pudesse também ia...

6 comentários:

  1. Chama-se a isso descarregar as nossas frustrações em cima do vizinho. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente anda muita gente frustrada por estas banda...

      Eliminar
  2. Ele que vá ao Dubai e que traga uma lembracinha para ti! :)
    As pessoas esquecem-se de olhar para elas próprias em vez de olharem para os outros...e infelizmente cada vez menos ficam contentes com o bem dos outros. Se os outros têm dinheiro e podem gastá-lo porque não? É eles! Desde que não seja roubado a ninguém por mim tanto faz...um dia espero também ter dinheiro para gastar como quiser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais... nem todos temos a "sorte" de termos ordenados rechonchudos, nem de termos uma família abastada...

      Eliminar
  3. Olá! Venho convidar-te a visitares o meu novo blog: HAPPIER - Dicas para uma vida mais feliz.
    Nele escrevo sobre pequenas atitudes e dicas que podes seguir para te sentires melhor, e assim, seres mais feliz!
    Espero que gostes :)

    Ana

    ResponderEliminar